Customize jhá!

Inauguração do blog com uma diquinha super boa. A onda do momento são as t-shirts divertidas, então resolvi criar a minha personalizada. Já tinha uma idéia do que eu queria, então fui a Cia e comprei uma básicona meio com cara de podrinha sabe?!Por sorte a loja estava toda em promoção adivinha o preço? $9.90 meninas na hora que eu vi fiquei de cara,o intuito já foi não gastar muito e com  esse preço e o modelo era o que eu queria,tudo casou pra essa minha idéia.Mais vamos deixar de prosa e vamos ao que interessa, vou por as fotos do passo a passo da customização ok?!

Inspirações

Image

Image

Passo a passo…

Materiais usados:

  • Retalhos de tecidos variados
  • Tesoura (meninas não liguem muito pra a minha tesoura ela tem essa fita verde limão pra identificar que ela é a tesoura de tecido, sempre é bom não misturar, deixem uma para cortar papel e outra pra cortar tecido, vai ser bem mais prático na hora de vocês fazerem seus trabalhos)
  • Caneta
  • Tampa de desodorante
  • Perlon termo colante
  • Silicone líquido ou cola pra tecido

Image

Segundo passo

Com a ajuda da tampa do desodorante, fui desenhando bolinhas nos tecidos e depois recortei.

Image

Terceiro passo

Utilizei alguns tecidos bem finos que desfiam tipo o cetim e uma tricoline bem ralinha, por isso tive que pregá-los no perlon termo colante, gente é super fácil, não tem erro,quando vocês forem comprar vocês vão notar que tem um lado que é brilhoso aquele lado é o da cola,ai você coloca o pedaço de tecido da sua escolha e passa o ferro bem quente do lado oposto que você colocou o tecido ok?O tempo de deixar o ferro não sei ao certo, eu deixo sempre até notar que o tecido ficou bem aderente ao perlon,quando eu vejo que ta bem colado.Essa técnica serve para o tecido não desfiar após as lavagens e ele fica bem durinho,dá mais sustentabilidade as bolinhas.

Image

Image

Quarto passo

A inspiração da minha t-shirt divertida foi o formato da cabeça do mickey,então fiz o desenho no papel kraft,mais pode ser qualquer outro tipo de papel,escolhi esse porque é o ideal para modelagens ele é meio durinho dependendo da espessura,isso facilita na hora de passar pro tecido.Já com o desenho feito passei pro perlon, como você viram a cima e apliquei a mesma técnica no cetim preto,que no caso escolhi como plano de fundo da estampa,e logo após isso recortei bem rente ao perlon para ficar o formato da cabeça do Mickey.

ImageImage

Image

Quinto passo

Já com a cabeça feita, fui colando as bolinhas organizando por uma seqüência, mais isso vai da criatividade de cada um. Essa cola que eu usei foi a cola pra tecido, mais tipo não indico demora muito pra secar, a melhor mesmo é a cola de silicone liquido,não usei ela porque não tinha no momento , mais tive que usar depois pra fazer um acabamento melhor.

Meninas outra dica que eu dou, eu apliquei a cabeça do Mickey na blusa antes de colar as bolinhas porque eu quis costurar pra ficar algo mais seguro e até porque eu sabia que essa cola não ia sustentar o desenho na blusa, mais também tem a opção de colar fica a critério de vocês, mas foi como eu indiquei só colem se for com a cola de silicone.

ImageImage

Resultado final

Image

Eu usei a minha com um look bem descolado e moderno para um fim de tarde com o “namô” e as amigas, short Joiola,tênis metalizado Sonho dos pés ,top Cia,cinto ganhei.Meninas o meu intuito foi mostrar as  tendências do momento que estão super em alta, as t-shirts divertidas,o metalizado do tênis e do cinto e o top rendando aparecendo.

Image

Gente vocês gostaram?Eu #amei, essa blusinha é bem fácil de fazer não demorei tanto tempo pra terminar. Ah detalhe esqueci de contar que a t-shirt é masculina, não se esquivem em comprar porque depois que você customiza ela fica completamente diferente, ninguém nem nota.Espero que tenham gostado e qualquer dúvida podem me mandar por email ok?! bye…

2 respostas em “Customize jhá!

Deixe um comentário

